Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

· 3 min read
Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

Assim sendo, para que o processo seja mais tranquilo e organizado, comece desempacotando os itens maiores, ou seja, os móveis. Se gostou de ler sobre como organizar a mudança, acesse outros conteúdo do blog para se familiarizar mais e faça um orçamento simplifica de armazenamento self storage para descobrir que vale a pena. As caixas ainda são a melhor opção para fazer mudança, pois protegem do impacto e ainda são fáceis de colocar identificação. 6-Providencie para que todos os seus aparelhos elétricos estejam desconectados e embalados antes do dia da mudança.

  • Isso é essencial para saber se os itens vão caber e onde colocá-los de acordo com os espaço da casa.
  • 4) Comece a colocar os itens mais pesados na base da caixa, como livros e objetos que não quebram.
  • Um lugar fácil de con­se­guir cai­xas é em super­mer­ca­dos e mer­ca­dos de bairro.
  • A organização nas etapas e na forma de executar as ações é também importante para preservar sua mobília e evitar que objetos fiquem para trás.
  • Feche as caixas que restaram, deixando somente copos descartáveis para você e o time da transportadora tomar água.




A partir do momento que você tem bem claro um inventário de todos os seus itens,  a separação entre o que ficará e o que irá para doação ou lixo fica mais simples. Além disso, esse é o momento exato em que você poderá calcular se a quantidade de itens que você possui será correspondente ao tamanho do novo espaço, para evitar maiores problemas na organização da sua nova casa. Agora que você sabe mais sobre os processos de uma mudança organizada, confira algumas dicas que podem te auxiliar desde o momento inicial até a sua instalação no seu novo lar.

Separe Uma Caixa Para O Primeiro Dia


Poupa tempo e facilita muito nossa vida no dia a dia, e no processo da mudança ela se torna primordial. O pape­lão das cai­xas pode ser manu­se­ado melhor se não exce­der 25kg de carga por caixa.  página sobre o assunto ­ca­do­res per­ma­nen­tes são óti­mos para mar­car as cai­xas com infor­ma­ções impor­tan­tes, como cômodo de des­tino, con­teúdo da caixa, frá­gil e “este lado para cima”. Quase sem­pre as coi­sas que são embru­lha­das com jor­nal ficam com tinta que as folhas sol­tam, então depois de desem­bru­lhar você pro­va­vel­mente vai pre­ci­sar limpá-las. As empre­sas de mudança usam jor­nal sem ser impresso (papel jor­nal).

  • Quais são os horários e os dias da semana permitidos para se realizarem mudanças.
  • Para não deixar que isso aconteça, o ideal é desenvolver um planejamento cuidadoso.
  • Quando um possível comprador vier analisar o espaço, ele irá se encantar mais facilmente se tudo estiver limpo e em perfeito estado.
  • Com a Marvin Mudanças seus móveis estarão em mãos cuidadosas e especializadas.
  • Essa é uma boa atitude para futuramente ninguém reclamar que sumiu algum item, e cada pessoa ficará responsável pelos seus próprios bens.
  • Deixe os objetos que usa com mais frequência para o final, que assim você pode usar até o último momento.


Analise quais objetos deverão ficar juntos, pode separar por cômodos, categorias, como achar mais fácil. Lembre-se sempre de identificar tudo para que suas coisas não se misturem ou se confundam. É útil marcar as caixas ou sacolas  que possuíres itens frágeis ou muito pesados, por exemplo.

Comece A Empacotar Por Cômodos


Com a mudança feita e dezenas de caixas para serem organizadas na nova casa, muitas horas dos próximos dias vão ser empregadas para organizar tudo em seu devido lugar. Se você está passando por este desafio agora, veja o passo a passo que sugeri para você planejar e organizar sua mudança sem dor de cabeça.  https://modularmudancas.com.br/mudancas/jundiai/  você já se preparou com as 3 primeiras dicas para fazer mudança organizada e rápida, é hora de efetivamente começar a empacotar os seus objetos. Além da sua mala pessoal, separe  leia mais  essenciais para o início da organização na casa nova, como lâmpadas, sacos de lixo, ferramentas, etc.